16/01/2011

Efeitos anabólicos

O grande "medo" que cerca o uso de anabolizantes faz relacão a producão de testosterona pelo organismo. Por serem derivados em sua grande maioria do hormônio masculino, testosterona, os anabolizantes dão à seus usuários características sexuais secundárias masculinas, deste modo, o corpo, no caso de homens passa a reconhecer uma elevada quantidade de testosterona no sangue, ocorrendo assim a reducão da producão da substância pelo corpo, assim ocorre a diminuicão dos testículos que caem de producão e as vezes até param de produzir hormônios. Já nas mulheres os anabolizantes passam a desenvolver-lhes características masculinas, alguns exemplos são: pelos, diminuicão dos seios, crescimento do clítoris, surgimento de libido.


Geralmente os usuários de anabolizantes comecam a utiliza-los em busca de uma forca adicional em seus treinamentos, esta forca é evidenciada e realmente aparece no decorrer dos treinos, mas o que devemos pensar para tentar combater esse uso indiscriminado é que os efeitos a longo prazo são terríveis, em se tratando de saúde, o usuário passa a ter má qualidade de vida, pois os anabolizantes podem influenciar nas emocoes, deixando as pessoas mais agressivas, e além do mais prejudicam a harmonia corporal desenvolvida naturalmente pelo corpo quanto a producão de substâncias essenciais a vida, neste caso, os hormônios.


Embora saibam de muitos riscos a que estão submetidos os usuários pensam que os efeitos anabólicos podem ser diminuídos se usados juntamente com remédios para o combate dos efeitos colaterais, no entanto além de atrapalharem o organismo como um todo os anabolizantes junto a remédios criam uma mistura muito forte que pode vir a sobrecarregar o fígado, causando assim possíveis falhas epáticas na pessoa.

Um comentário:

  1. Um grande exemplo de mudanças físicas por aquisição de caracteres sexuais secundários masculinos é o caso da ex-nadadora Rebeca Gusmão. A mudança física de seu corpo é tão nítida que até assusta. Ela virou um homem.!

    ResponderExcluir